Um ‘novo olhar’ sobre a Comunicação Empresarial
Por sermos uma agência de comunicação possuímos profissionais capacitados em vários segmentos da publicidade e da comunicação e uma de nossas especialidades é a Assessoria de Imprensa ou ‘Gestão’ em Assessoria de Imprensa que garante credibilidade, transparência e confiabilidade para a empresa ou instituição, pois, muitas vezes tornam-se fonte de informação sobre determinados assuntos e referência em sua área. É importante que a instituição mantenha clareza das informações que envolvem a sua imagem, divulgando suas ações para que tenha um feedback com seu público e a assessoria de imprensa é uma ferramenta essencial que deve ser bem desenvolvida.
Além de elaboração de conteúdo, ainda oferecemos serviços como acompanhamento da notícia, gerenciamento de redes sociais, elaboração de informativos internos (endomarketing), acompanhamento a eventos com cobertura jornalística e fotos.
Quer saber mais sobre assessoria de imprensa e como podemos ajudar a obter os melhores resultados? Entre em contato com a gente.
Mídia e sociedade também mudaram
O próprio conceito de mídia também está em constante mutação e num mundo de muitas transformações com o crescimento, a cada dia, de canais digitais, portais, blogs, YouTube, Instagram, Facebook, dentre tantos outros meios evoluindo rapidamente é imperativo que o cliente seja bem orientado onde expor a sua marca ou divulgar suas atividades, uma vez que este mundo digital, com milhares de linguagens e públicos diversos, é altamente competitivo e somente com estratégia e planejamento é possível se destacar ou transmitir a mensagem para o público que se deseja.
Mídia tradicional têm de ser lembradas
Entretanto, mesmo com esta nova era digital, a mídia tradicional, como jornais impressos, revistas, TVs e rádios ainda mantêm suas relevâncias e não devem ser desprezadas, mas deve-se levar em conta o público que representa para fazer parte de sua estratégia de comunicação.
‘Gestão’ em Assessoria de Imprensa
Gestão é a palavra-chave, pois com tantas alternativas e, se não houver, um acompanhamento através de ferramentas que monitoram a divulgação e sua performance nos canais de comunicação não haverá eficiência e resultados.
Por todos estes fatores, o trabalho de uma gestão em assessoria de imprensa e comunicação tem de ir além de apenas elaborar releases para uma empresa ou instituição. É preciso estar à frente de seu tempo, definindo a melhor estratégia de comunicação, que seja eficiente utilizando ferramentas e técnicas que realmente façam com que o conteúdo seja relevante e eficaz, como por exemplo, o Search Engine Optimization (SEO), ou seja, estratégias objetivando potencializar e melhorar o posicionamento de um site, portal ou blog nas páginas de resultados naturais nos sites de busca.
O comunicador ‘SEO’ é o profissional responsável por fazer com que o material de divulgação seja realmente relevante e com elementos que o torne interessante. Este é apenas um exemplo de uma das técnicas hoje empregadas para fazer com que a empresa ou instituição tenha mais visibilidade ou fortaleça o relacionamento com seu público. Por ser um mundo cheio de alternativas o cliente tem de star aberto a aberto a novas experiências.
O seu produto necessita de destaque? Nós podemos lhe ajudar. Venha tomar um café com a gente e conhecer nosso trabalho.